Praia Grande hasteia avisos sobre índices de raios ultravioleta

Nesta quinta-feira, 1 de junho, vai ser hasteada na Praia Grande, em Ferragudo, a bandeira do projeto Hà UV´s na Praia, numa cerimónia marcada para as 10h30.

O projeto, a cargo do Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes, de Portimão, tem como objetivo divulgar o índice UV (iUV) de ultravioletas, cuja classificação identifica cinco patamares de intensidade da radiação UV e tipifica os comportamentos de proteção correspondentes; o iUV é um índice quantificado e para cada patamar do índice está associado uma côr padrão.

A informação sobre a variação do iUV é veiculada através de uma aplicação específica para smartphone, disponível na store do google play, e que transmitirá, por notificação, as alterações ao longo do dia do iUV medido na estação meteorológica daquele agrupamento escolar.

Na Praia Grande, a divulgação dos valores do iUV será feita com o hastear de uma bandeira de formato próprio e com a cor padrão prevista para cada patamar do iUV, sendo a sua atualização efetuada ao longo do dia por um nadador-salvador.

A iniciativa surge devido ao apadrinhamento pela Junta de freguesia de Ferragudo daquele projeto, que alarga assim uma parceria existente com o Agrupamento de Escolas de Portimão em causa.

You may also like...

Deixar uma resposta