Praias de albufeira lideram ‘qualidade ouro’

CMA_Alemães 1

Albufeira é, uma vez mais, o concelho com o maior número de ‘Praias com Qualidade de Ouro’, num total de 22, mais uma em relação ao ano passado, o que somado às 25 praias com Bandeira Azul da Europa, vem reforçar a imagem do maior destino turístico do país.

Este ano foram classificadas as seguintes praias com qualidade de Ouro: Alemães, Arrifes, Aveiros, Belharucas, Castelo, Coelha, Evaristo, Falésia Alfamar, Galé – Leste, Galé – Oeste, Manuel Lourenço, Maria Luísa, Oura, Oura Leste, Peneco, Pescadores, Rocha Baixinha, Rocha Baixinha – Nascente, Rocha – Baixinha Poente, Salgados, Santa Eulália e São Rafael.

O galardão é atribuído no início de cada época balnear pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza às zonas balneares do país, cujas águas apresentem melhores resultados em termos de qualidade. Refira-se que para conseguir alcançar o título de praia de ouro, as análises realizadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) têm de apresentar o nível de excelente durante os últimos cinco anos. A insígnia de Ouro da Quercus junta-se à classificação da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que este ano atribuiu a Albufeira 26 Bandeiras Azuis.

You may also like...

Deixar uma resposta