Prémio ‘Freguesia Amiga do Idoso’ distingue Lagoa e Carvoeiro

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro foi distinguida, a 15 de julho, como ‘Freguesia Amiga do Idoso’, numa cerimónia que decorreu no Hotel Tivoli, em Lisboa, por iniciativa da Cidade Social, em parceria com a Associação Nacional de Gerontólogos.

Este é o reconhecimento público do trabalho efetuado, ao longo dos últimos anos, pelo executivo liderado por Joaquim João, que desde a primeira hora assumiu a prioridade ao combate à solidão e sedentarismo entre a população mais idosa.

“É com satisfação que recebemos esta distinção, que é o reconhecimento do bom trabalho que temos desenvolvido nesta área. Estamos atentos aos nossos seniores, procurando mantê-los integrados e proporcionar-lhes um dia-a-dia mais alegre e ativo”, salienta o autarca.

Na cerimónia foram ainda distinguidas outras 16 freguesias a nível nacional, sendo que Lagoa e Carvoeiro foi uma das três freguesias algarvias distinguidas, para além de Quarteira e Vila Real de Santo António.

A Cidade Social é uma plataforma online de disponibilização de informações e boas práticas para aumentar o valor da intervenção dos municípios portugueses nas áreas do desporto, juventude e educação.

You may also like...

Deixar uma resposta