Projeto Agrotur tem sessão promocional em Lagos

O município de Lagos vai acolher uma sessão de divulgação do catálogo online que está a ser desenvolvido no âmbito do projeto Agrotur, marcada para 31 de outubro, pelas 15h30, no Centro Cultural.

A organização decidiu alargar o prazo de inscrições até dia 30 deste mês, face à crescente adesão empresarial de interessados em conhecer esta nova plataforma online, que visa estimular relações entre os produtores agroalimentares dos territórios de baixa densidade do Algarve e os setores do turismo e do pequeno e médio retalho alimentar concelho.

Os empresários do turismo, da hotelaria e do comércio local que marcarem presença no evento poderão descobrir cerca de 70 produtores e encomendar aproximadamente 500 produtos. Da lista fazem parte o azeite biológico e pólen, de Aljezur; a morcela e a melosa, de Monchique; e o morgado de figo, de Salir, entre outros.

O catálogo Agrotur procura estimular as relações entre os produtores agroalimentares dos 26 territórios de baixa densidade do Algarve e os setores da hotelaria, da restauração e do pequeno e médio retalho alimentar do concelho de Lagos.

A plataforma é uma das várias atividades inseridas no projeto Agrotur, que está a ser promovido pela Universidade do Algarve, NERA e Tertúlia Algarvia, com o financiamento do CRESC Algarve 2020, e que, no dia 31 de outubro, conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagos.

Os empresários podem confirmar a sua presença até 30 de outubro através do e-mail info@tertulia-algarvia.pt ou pelo telefone 289 821 044.

You may also like...

Deixar uma resposta