Polícia detém espanhóis assaltantes de ourivesarias

naom_52f26ff5c91c9

A polícia acaba de prender quatro espanhóis depois de os mesmos terem assaltado uma ourivesaria na cidade de Faro.

A detenção ocorrida na madrugada de ontem, aconteceu na sequência de uma tentativa e de um assalto a uma casa de compra de metais preciosos.

Não tendo sido possível proceder à detenção imediata, foi efetuada uma discreta e imobilizada a viatura referenciada com os suspeitos no interior junto à fronteira, com a intervenção de elementos da força destacada da unidade especial da polícia, que se encontravam de serviço em Vila Real de Santo António.

Os suspeitos serão presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.

Esta ação foi concretizada por uma equipa integrando elementos das divisões policiais de Faro e de  Portimão, entretanto criada na sequência de um conjunto de assaltos a ourivesarias e lojas de venda de ouro, que ocorreram no Algarve entre meados de setembro e ontem.

Informações recolhidas nos locais dos assaltos apontavam para que os ilícitos estivessem a ser cometidos por quatro indivíduos, que se faziam transportar numa viatura de marca alemã, de cor escura e de matrícula espanhola.

As autoridades espanholas também colaboraram no processo e referenciaram que o condutor da viatura em causa possui largo registo criminal, fazendo parte deste grupo criminoso elementos detentores de cadastros por crimes violentos e graves, todos de nacionalidade espanhola e entre os 20 e os 30 anos.

No decurso da investigação desenvolvida, e que ainda decorre,  foi possível associar a este grupo diversos assaltos a estabelecimentos de venda de ouro, em vários pontos do país, no mesmo período de tempo.

Os prejuízos causados nestes dois meses ascendem a vários milhares de euros, em material furtado e danos provocados nas lojas assaltadas.

You may also like...

Deixe um comentário