Público atento às Jornadas da Segurança Laboral e Civil em Lagoa

2 (3)

Numa organização da Câmara Municipal de Lagoa, em parceria com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), decorreram a 27 e 28 de abril, no Auditório Municipal e zona envolvente, as II Jornadas de Segurança Laboral e Civil, com a presença de um público muito variado.

O Presidente da Câmara, Francisco Martins, presidiu à abertura dos trabalhos, que contaram com intervenções de profissionais prestigiados sobre Trabalho Temporário e Precário, Responsabilidade e Obrigações do Empregador, Avaliação Clínica dos Trabalhadores, Segurança contra Risco de Incêndio, Segurança Marítima e Segurança Alimentar.

Para além da ANPC – Autoridade Nacional de Proteção Civil, Bombeiros Voluntários de Lagoa, Polícia Marítima, Instituto de Socorros a Náufragos, Cruz Vermelha Portuguesa – num total de 18 viaturas, 4 motos 4, 2 motas de água, 2 embarcações e 2 motos – esteve presente a Guarda Nacional Republicana, com meios técnicos e equipa cinotécnica (3 cães) e a cavalo (2 cavalos), que fizeram provas de perícia. Várias empresas de comercialização de equipamentos de segurança fizeram exposição dos mesmos.

Foi realizado um simulacro de incêndio com evacuação do Auditório Municipal e resgate de uma vítima. Os visitantes, para além das palestras e debates, puderam experimentar simuladores de capotamento, de colisão, de condução sob o efeito do álcool, de condução automóvel e de moto, este ano com uma maior adesão em relação ao ano anterior, reconhecendo a importância da iniciativa, para uma maior aquisição de conhecimento numa área específica mas que atinge toda a sociedade.

You may also like...

Deixar uma resposta