Quarteira festeja 16 anos de elevação a cidade

Quarteira

A 13 de maio, Quarteira celebra 16 anos de elevação a cidade, com um programa de cerimónias oficiais e atividades desportivas e recreativas que se prolonga até ao dia 17 do corrente e de onde se destaca a inauguração do prolongamento da Avenida Sá Carneiro à Fonte Santa.

As celebrações, promovidas pela Junta de Freguesia local com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, arrancam com uma alvorada, pelas 9h00, seguindo-se o hastear da bandeira acompanhado com formatura dos Bombeiros Municipais de Loulé, no Largo do Centro Autárquico.

Às 10h00 é inaugurada a exposição urbana “Amizade em Croché”, realizada pelas utentes do Cantinho da Amizade, grupo da APROMAR que pretende promover a ocupação dos tempos livres e convívio entre quarteirenses.

O auditório do Centro Autárquico recebe, pelas 12h00, a cerimónia de entrega dos prémios de reconhecimento do mérito escolar e cidadão de mérito da Freguesia de Quarteira, que visa premiar os melhores alunos e as pessoas que se distinguiram na sua atividade profissional, na área social, cultural, desportiva, etc.

Durante a tarde, o executivo camarário e da Junta, acompanhado por técnicos municipais, irão visitar algumas das obras em curso nesta freguesia, oportunidade para a inauguração da obra de prolongamento da Avenida Sá Carneiro à Fonte Santa, uma via com características urbanas que permitiu melhorar a segurança rodoviária no local.

Ainda à tarde, terá lugar a cerimónia de cedência de uma viatura por parte da Junta de Freguesia de Quarteira à Administração Regional de Saúde, que servirá de apoio à prestação de cuidados domiciliários à população desta freguesia.

A partir das 19h00, a festa decorre na Praça do Mar, onde haverá tasquinhas com petiscos, animação musical e dança com um espetáculo da Academia de Dança do Algarve (21h00) e as danças latinas de Ben&Marta (22h30).

Programação prolonga-se até 16 de maio

Já no dia 15, entre as 19h00 e as 00h00, terá lugar um baile popular com José Manuel Pasadinhas.

Música e desporto animam a Praça do Mar no dia 16 de maio, e entre as 10h00 e as 16h00 o Clube de Basket de Quarteira Tubarões promove o Torneio Basket 3×3 e às 16h30 tem lugar o “Fitness 24”.

Para os amantes de caminhadas, numa organização que conta com o apoio do grupo Quarteira Night Runners, pelas 17h00 tem início a atividade “Caminhar Quarteira”, com partida e chegada na Praça do Mar, ao passo que às 17h40 o público poderá participar numa aula de zumba.

À noite estão previstos dois concertos: às 21h00, com o grupo The Fisherman, e às 22h00, com Sam Alone e The Gravediggers.

As comemorações do Dia de Quarteira encerram no dia 17, com muito atletismo: a partir das 10h00, realiza-se a prova infantil “Vamos brincar ao Atletismo”, com o apoio do Clube Desportivo de Quarteira, e o 1º Grande Prémio Cidade de Quarteira, apadrinhado por Carlos Lopes, a partir das 11h00.

You may also like...

Deixar uma resposta