Querença vai ter jardim mediterrânico

Fundação MAnuel Viegas Guerreiro2

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Floresta, é inaugurado neste sábado, 21 de março, um jardim exemplificativo do espaço mediterrânico na Fundação Manuel Viegas Guerreiro, em Querença.

Na cerimónia inaugural, o presidente da autarquia de Loulé, Vítor Aleixo, irá plantar simbolicamente um loureiro, uma das plantas que existia na Europa há mais de 60 milhões de anos, numa altura em que o continente era dominado pela floresta tropical, e que resistiu à época glaciar, sendo de referir que esta espécie está também na origem da lenda da cidade de Loulé (Laurus est).

A inauguração será antecedida por uma conferência subordinada ao tema “O valor e significado das plantas silvestres”, proferida por Rosa Pinto, professor da Universidade do Algarve, marcada para as 16h00 na sede da Fundação Manuel Viegas Guerreiro.

Durante a manhã deste Dia Mundial da Floresta, a edilidade louletana promove uma cerimónia simbólica de entrega de 22 talhões destinados a hortas sociais na sede do município, as quais passarão a beneficiar 38 munícipes que, desse modo, podem cultivar e usufruir de produtos agrícolas frescos, produzidos por si e pelo seu agregado familiar.

You may also like...

Deixar uma resposta