Quinta dos Vales continua a ter ”O Melhor Vinho do Algarve”

quinta_vales5

A Quinta dos Vales, localizada no concelho de Lagoa, foi agraciada no 8º Concurso de Vinhos do Algarve com a Grande Medalha de Ouro e a cobiçada distinção de “O Melhor Vinho do Algarve”.

O júri que atribuiu a distinção foi composto por especialistas conceituados da área dos vinhos, muitos deles detentores de prestigiantes títulos, tais como Bruno Antunes, que ganhou inúmeros prémios “Sommelier do Ano”, ou António Lopes, escanção chefe no Conrad Algarve e atual “Sommelier do Ano”.

Na curta história da competição, a Quinta dos Vales já ganhou a distinção máxima por quatro vezes, inclusive nos últimos três anos, confirmando que a sua abordagem e esforços são apreciados e que os vinhos “Marquês dos Vales” continuam, ano após ano, a entusiasmar os conhecedores de vinho, tanto profissionais como amadores.

O “Grace Touriga Nacional” 2011 foi selecionado como “O Melhor Vinho do Algarve” de 2015, ao passo que em competições anteriores três outros vinhos foram distinguidos com o mesmo prémio: “Grace Touriga Nacional” 2008, “Grace Viognier” 2012 e “Grace Vineyard” tinto 2009, respetivamente em 2010, 2013 e 2014.

Karl Heinz Stock, responsável máximo pela Quinta dos Vales, sublinhou ao conhecer o resultado do certame, que “julgando pela reação destes profissionais, parece que estão preparados para compreender esta nova tendência e apreciar os vinhos únicos que estão sendo produzidos no Algarve por nós e pelos nossos co-produtores.”

“Tendo decidido não produzir um Touriga Nacional em 2012, aguardamos ansiosamente pelo “Grace Touriga Nacional” 2013, que será lançado em breve e que promete alcançar o mesmo alto nível de qualidade dos seus predecessores, particularmente sendo o único monovarietal tinto produzido pela Quinta dos Vales até à data. Manter-nos-emos focados na qualidade e aguardaremos ansiosamente por mais vinhos que façam a diferença”, reiterou o produtor vinhateiro.

You may also like...

Deixar uma resposta