Raquel Tavares é estrela na final dos ‘Sons do Fado’

Evento junta as melhores vozes após três eliminatórias e terá apoteose neste sábado, 4 de março, no Centro de Congressos do Arade.

Rui Pires Santos

É um dos mais antigos festivais de fado amador da região e tem revelado algumas das vozes que são hoje uma referência no Algarve. Os ‘Sons do Fado’ têm a final marcada para 4 de março, no Centro de Congressos do Arade, no Parchal, contando com a atuação da conhecida fadista Raquel Tavares.

Como habitualmente, após a atuação dos concorrentes e anúncio do vencedor, terá lugar o espetáculo com Raquel Tavares, numa plateia em que são esperadas cerca de 900 pessoas.

Depois das três eliminatórias constantes deste certame canoro promovido pela Câmara de Lagoa, foram selecionadas as melhores vozes que vão tentar convencer o júri da final. Perante uma sala esgotada – assim tem sido nas últimas quatro edições –, os finalistas terão a oportunidade de interpretar dois fados, procurando a vitória no concurso e, assim, dar mais um passo para uma carreira no fado.

Os bilhetes estão à venda e podem ser adquiridos no Convento de S. José, em Lagoa (282 380 434), ou em Ticketline. Custam oito euros e há descontos disponíveis para os portadores do Passaporte Cultural.

CASA CHEIA

À imagem de anos anteriores, os cerca de 900 lugares do Centro de Congressos do Arade vão estar preenchidos. Não só por familiares dos concorrentes que participam na final do concurso, mas também por muitos apreciadores de fado e dezenas e dezenas de estrangeiros.

Aliás, nas últimas edições tem sido notória a adesão cada vez maior do público estrangeiro residente na região a este evento, também ele já um assumido fã incondicional de fado.

You may also like...

Deixar uma resposta