Regras da reciclagem harmonizadas em todo o país

Roll-UP_100x210cm_2

A sinalética universal dos ecopontos foi apresentada hoje, Dia Mundial do Ambiente, em Almancil pela Sociedade Ponto Verde e pela ALGAR, num projeto único a nível europeu, sendo implantada nos próximos anos, de forma progressiva nos mais de 41 mil ecopontos espalhados pelo território nacional.

As designações das embalagens e as regras para a separação dos diversos resíduos de embalagem vão passar a ser iguais em todo o país, tendo a freguesia de Almancil constituído a primeira a receber ecopontos com a nova sinalética, em cerimónia realizada no Jardim das Comunidades.

A harmonização da sinalética para os 308 municípios portugueses resultou de um trabalho conjunto desenvolvido por uma equipa formada pela EGF, EGSRA e Sociedade Ponto Verde e visa o esclarecimento do consumidor, tornando o ato de separação mais simples e a informação mais clara.

Com esta iniciativa, Portugal afirma-se como um exemplo na implementação de uma sinalética universal nos ecopontos, independentemente do município em que residem ou da fonte de informação consultada.

You may also like...

Deixar uma resposta