Ria Formosa alvo de campanha de limpeza

A Câmara Municipal de Faro vai organizar entre 20 e 28 de abril a 12ª edição da ação ecológica ‘Limpar a Ria Formosa’, iniciativa que se enquadra nas atividades de educação ambiental do Programa Bandeira Azul do concelho.

O objetivo é limpar o areal, sapal e ilhotes desta importante zona húmida, contando com as sinergias de diversas entidades e voluntários que procurarão transmitir uma mensagem de sensibilização para a preservação dos recursos naturais existentes na Ria Formosa.

Nos dias 20, 24, 27 e 28 de abril, as ações de limpeza decorrerão na Ilha da Culatra, Ilha Deserta, Ilha do Farol e Praia de Faro (núcleo poente) e destinam-se aos alunos das escolas EB1 do concelho de Faro.

No dia 22 de abril, a limpeza decorrerá na Praia de Faro (ria e costa), Barrinha, Sapais e Ilhotes e destina-se aos voluntários que se queiram juntar à causa.

A concentração está agendada para as 9h15 no Centro Náutico, sendo recomendado aos participantes que usem chapéu e protetor solar, luvas, roupa e calçado confortável, água e farnel.

O evento conta a parceria oficial da União de Freguesias de Faro (Sé e São Pedro), Junta de Freguesia de Montenegro, FAGAR, Administração Regional de Saúde do Algarve, Autoridade Marítima Nacional, Policia Marítima (capitanias dos portos de Faro e Olhão), Agência Portuguesa do Ambiente – ARH Algarve, Parque Natural da Ria Formosa, POLIS Litoral Ria Formosa e Agrupamentos de Escolas Tomás Cabreira, Pinheiro e Rosa, João de Deus, de Montenegro e Afonso III, entre outras entidades e empresas.

As inscrições devem ser feitas no sítio www.cm-faro.pt (http://www.cm-faro.pt/pt/5380/12-limpar-a-ria-formosa.aspx), podendo as informações complementares ser obtidas através dos seguintes contactos:

centronauticofaro@cm-faro.pt / 289 870 898 / 289 870 056.

You may also like...

Deixar uma resposta