Salão Imobiliário do Algarve perspetivou futuro para o setor

O Centro de Congressos do Algarve, no Parchal, acolheu o 1º Salão Imobiliário do Algarve, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Lagoa entre 7 e 9 de junho.

O evento reuniu os principais atores do mercado imobiliário, promoveu o debate sobre as temáticas atuais do setor e perspetivou o futuro deste importante motor económico para a região.

“Numa altura em que só uma em cada quatro pessoas consegue arrendar casa e em que a capacidade para pagar um empréstimo assombra a maior parte das jovens famílias, este salão constituiu uma boa oportunidade para encontrar novas soluções e oportunidades de negócio. Para além de potenciar o desenvolvimento do setor económico da construção e do imobiliário, permitindo aos vários agentes expor e apresentar os seus catálogos, os três dias do certame contaram com várias conferências e seminários sobre o setor”, referiu na ocasião o presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Francisco Martins.

A secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, esteve presente num dos dias do evento e apresentou o pacote legislativo da nova geração das políticas de habitação, que tem por objetivo responder às carências habitacionais, para além de promover o arrendamento acessível.

You may also like...

Deixar uma resposta