SandCity abre portas neste sábado

A SandCity que celebra 15 anos do FIESA – Festival Internacional de Esculturas em Areia abre em Pêra neste sábado, 1 de abril, apresentando 45 mil toneladas de areia esculpidas em peças surpreendentes.

O FIESA apresenta neste ano um novo conceito de ‘cidade de areia’, em que os visitantes podem desfrutar de diversas experiências, como realizar ‘workshops’ de várias artes, assistir a espetáculos num palco de areia de 360º, fazer visitas guiadas ou relaxar num spa de icteoterapia.

A exposição de 2017 faz um tributo às sete artes e a muitas outras formas de expressão artística, apresentado um conjunto interligado de mais de 80 cenas que ilustram o teatro, a dança, a música, a literatura, a arquitetura, a pintura, a escultura, o cinema, a banda desenhada, a fotografia, a televisão, o ‘design’, o artesanato e a gastronomia.

O FIESA, produzido pela empresa Prosandart, é reconhecido como o maior evento do género, pela dimensão de algumas esculturas e quantidade de areia que é esculpida por alguns dos melhores artistas desta forma de arte.

Na exposição deste ano foram esculpidas, entre muitas outras cenas e personagens, quadros de Picasso, Dali e parte de um fresco de Miguel Ângelo em três dimensões, cenas de filmes, heróis da animação infantil e da música, bem como o cineasta Manuel de Oliveira e o escritor José Saramago.

A SandCity estará aberta ao público até 31 de outubro, podendo ser visitada de dia e de noite, altura em que as esculturas são iluminadas por jogos de luzes e propostas outras atividades.

A inauguração oficial da nova ‘cidade de areia’ acontece nesta sexta-feira, 31 de março, com a presença do presidente da RTA, Desidério Silva, entre outros representantes de entidades algarvias, da cultura e do turismo, num evento que decorre entre as 16h00 e as 20h00h e inclui uma visita guiada à exposição, a exibição de um filme e uma demonstração de escultura em areia, durante a qual um artista vai esculpir um cozinheiro perante os convidados.

You may also like...

Deixe um comentário