Secretário Estado Adjunto e da Modernização Administrativa apresentou GovTech em Portimão

Luís Goes Pinheiro, secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, esteve na Startup Portimão, no Autódromo Internacional do Algarve, na sexta-feira, 10 de maio, onde apresentou a iniciativa GovTech às empresas incubadas e a outros empreendedores.

Para o governante, a participação dos empreendedores no GovTech constitui uma oportunidade única de divulgação dos projetos, quer através de eventos a nível nacional, quer através da presença digital dos vários canais dinamizados por esta medida.

O website do GovTech tem algumas funcionalidades construídas em blockchain, com badges e sistema de pontos, denominados «govtechs». Os projetos candidatos têm de ser originais e inovadores e deverão disponibilizar um protótipo funcional, um plano de negócios e um vídeo de apresentação, entre outros elementos.

Esta sessão de apresentação e esclarecimentos na Startup Portimão foi antecedida por Luís Matos Martins, CEO dos Territórios Criativos, e Filipe Vital, vereador da Câmara Municipal de Portimão, sendo que o secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes foi convidado a fazer uma visita guiada às instalações da StartUp Portimão onde ficou a conhecer o trabalho de alguns empreendedores que aqui estão sediados, deixando palavras de incentivo a quem tem produtos ou serviços inovadores dentro dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável, para que não deixe passar a oportunidade de concorrer ao GovTech.

You may also like...

Deixar uma resposta