Segurança marítima vai ser debatida em Lagoa

salva-vidas

No próximo dia 15 de abril, a APSEI – Associação Portuguesa de Segurança organiza no Auditório Municipal de Lagoa o seu 25.º Fórum, dedicado à segurança marítima.

Segundo dados do Gabinete de Prevenção e de Investigação de Acidentes Marítimos, registou-se em 2013 e até final de agosto de 2014 um total de 311 acidentes marítimos, 45 deles muito graves, organizando a APSEI este encontro para divulgar boas práticas de proteção e segurança de pessoas que possuem ou trabalham com embarcações para atividades turísticas e de pesca.

Os participantes ficarão a conhecer e legislação aplicável a esse tipo de embarcações, quais as boas práticas de manutenção dos meios de primeiros socorros, qual a relevância da sinalização marítima e quais os equipamentos de segurança disponíveis aos tripulantes em caso de emergência no mar.

Entre os oradores convidados, encontram-se Rui Pereira, da Autoridade Marítima – Capitania de Portimão, Mário Afonso, da Orey Técnica Naval, João Janeiro, da Sinalux, e Francisco Duarte, da Contrafogo.

O evento, com início marcado para as 14h00, contará ainda com a intervenção de Maria João Conde, secretária geral da APSEI.

You may also like...

Deixar uma resposta