Semana Coral de Lagoa decorre entre 5 e 13 de maio

A Ideias do Levante e o Município de Lagoa organizam de 5 a 13 de maio a 20ª edição da Semana Coral de Lagoa, contando com a participação das seguintes formações: Coral Polifónica Ecijana (Écija, Espanha), Grupo Coral Adágio (Portimão), Grupo Coral de Lagos, Coro Atlântico Juvenil (Sines), Coro do Sol (Portimão) e Coral Ideias do Levante (Lagoa).

No sábado, dia 5 de maio, pelas 17h00, será realizado o concerto de abertura com o Coral Polifónica Ecijana, o Coral Adágio e o Coral Ideias do Levante na Igreja de Porches. Na quarta-feira, 9 de maio, pelas 21h00, será realizado um concerto reunindo o Coral de Lagos e o Coral Ideias do Levante no Convento de S. José, em Lagoa. Já no sábado, dia 12, pelas 11h00, decorrerá um ensaio coral aberto, no Jardim 5 de Outubro, em Lagoa.

Por fim o domingo, 13 de maio, será a data escolhida (17h00) para o concerto de encerramento, em que tomarão parte o Coral de Lagos, o Coro Atlântico Juvenil, o Coro do Sol e o Coral Ideias do Levante, no Auditório Municipal de Lagoa.

A Semana Coral de Lagoa é, segundo o mentor do projeto inicial, José Carlos Bago d’Uva, “um encontro aberto à partilha de vivências musicais e de inesquecíveis momentos de convívio, na ocasião anual em que o concelho de Lagoa faz soar ‘a quatro vozes’ o (en)canto da polifonia vocal, por terras do Levante.”

You may also like...

Deixar uma resposta