Semana Verde de Lagoa envolveu 190 alunos

O Município de Lagoa envolveu um total de 190 alunos de 1º Ciclo do concelho na 2ª. edição da Semana Verde, que decorreu entre 19 e 23 de março.

Os estudantes tiveram a oportunidade de participar nas atividades pedagógicas desenvolvidas no Parque Municipal das Fontes de Estômbar, onde plantaram espécies autóctones e contactaram com a meteorologia e observação meteorológica.

O evento, que se centrou em iniciativas como o Fórum de Educação Ambiental para a Cidadania, sensibilizando para a importância da conservação da floresta natural e a preservação das zonas verdes, encerrou com a intervenção do biólogo Carlos Silva numa tertúlia comemorativa do Dia Mundial da Meteorologia, realizada na Biblioteca Municipal de Lagoa.

Aquele técnico, vice-presidente da QUERCUS –Associação Nacional da Conservação da Natureza, foi o convidado de honra da iniciativa, intitulada ‘Cidadania e Ambiente’ e que culminou a Semana Verde de Lagoa, na qual participaram agentes comunitários, alunos, docentes e população em geral.

You may also like...

Deixar uma resposta