Serviços Educativos de Albufeira retomam atividades

Na reabertura de mais um ano letivo, o Serviço Educativo e de Divulgação da Biblioteca Municipal Lídia Jorge, Museu Municipal de Arqueologia e Arquivo Histórico de Albufeira retoma as atividades dirigidas ao público escolar.

Visitas orientadas ao Museu, Biblioteca Municipal, zona antiga da cidade e ao Castelo de Paderne, a Hora do Conto, Peça a Peça, Descobre… Depressa, Caça ao Património, Oficina do Escrivão, A Minha Árvore Genealógica, Ciclo de Recitais, eis algumas das muitas atividades que o Município de Albufeira coloca à disposição dos estabelecimentos de ensino do concelho.

O Serviço, que disponibiliza um programa adequado aos vários níveis de ensino e respetivas faixas etárias, tem por objetivo estabelecer a ligação entre o património e o valor intrínseco que este representa no concelho de Albufeira, promovendo a aquisição de competências ao nível da formação cívica e de cidadania.

Os mais pequeninos são convidados a estabelecer o primeiro contacto com os referidos equipamentos culturais, a conhecer os vários espaços, o seu funcionamento e regras, a descobrir de forma lúdica e pedagógica os momentos mais marcantes da história da terra onde nasceram ou residem e a descobrir o património concelhio nas suas diversas vertentes.

Para além das atividades propostas, existe ainda a possibilidade de desenvolver projetos e iniciativas à medida das necessidades de cada grupo.

As atividades decorrem de segunda a sexta-feira e devem ser previamente marcadas, preferencialmente com 15 dias de antecedência.

You may also like...

Deixar uma resposta