Silves conclui na Primavera ‘Corrida das 4 Estações’

A prova de Primavera da ‘Corrida das 4 Estações’ terá lugar em Silves no dia 22 de abril.

Os participantes partirão das Piscinas Municipais de Silves pelas 09h00, podendo realizar uma prova de corrida de 10 km ou de caminhada, com duas distâncias: 5 km e 10 km.

A ação, dinamizada pela Câmara Municipal de Silves, será a última edição do ciclo de quatro estações do ano, uma vez que já aconteceram as corridas de Verão, Outono e Inverno.

Ao todo, ao longo destas ‘Corridas das 4 Estações’ estiveram 140 desportistas, que puderam apreciar a natureza e as suas transformações, uma vez que foram desafiados não só à prática do exercício físico, mas a realizarem uma batida fotográfica ao longo do percurso, podendo usar máquina fotográfica ou telemóvel para recolherem as suas imagens e, desse modo, ficarem com um registo dos locais de passagem com as alterações próprias de cada estação do ano.

“As caminhadas são uma forma de podermos não apenas praticar desporto e ter um estilo de vida mais saudável, mas de podermos apreciar a beleza que o nosso concelho tem”, defende Rosa Palma, presidente da silvense, antes de acrescentar: “É nossa preocupação estimular estes hábitos nos nossos munícipes, porque os ajudam a ter melhor qualidade de vida e a valorizar o que é nosso.”

As inscrições para a prova poderão ser realizadas no portal da edilidade até 19 de abril.

You may also like...

Deixar uma resposta