Silves volta a receber Festival Caminhos do Oriente

Cartaz A3

Entre 12 e 14 de junho, o Teatro Mascarenhas Gregório de silves é palco da segunda edição do Festival Caminhos do Oriente, este ano subordinado ao tema “Tradition meets Fusion”.

Divulgar a música e dança do Médio Oriente é o principal objetivo deste evento, promovido pela Associação Raks Al Amar, com o apoio da Câmara Municipal de Silves.

O primeiro dia, 12 de junho, apresenta uma Hafla & Open Stage, onde a comunidade de dança oriental dará a conhecer o seu trabalho.

No dia seguinte, haverá uma gala onde participarão o Grupo de Dança Oriental e Fusão Akhawat Al Raks (composto por Isa Aysel, Mónica Pereira, Sati Bengala e Vera Varela), assim como Denise de Carvalho, Helena Madeira, Rui Afonso e Vanessa Bengala, entre outros convidados.

Em ambos os dias, os espetáculos terão início pelas 21h30, podendo os bilhetes ser adquiridos no local, uma hora antes.

O evento contempla ainda uma vertente de formação, através da realização de diversos workshops, nas instalações do Silves Futebol Clube, nos dias 13 e 14 de junho: fazem parte dos conteúdos programáticos desta formação temas mais tradicionais como Saidi (folclore egípcio), Bharata Natyam (dança clássica indiana) e pop Romântico (sub-estilo da dança oriental clássica), e as bases para tocar e/ou dançar percussão árabe.

Já na área da fusão, os participantes terão contacto com dança oriental de fusão tribal, dança contemporânea ou AfroBelly (um mix de dança oriental com dança africana).

Todos os workshops são de nível aberto, não exigindo que os participantes possuam experiência nos temas propostos.

O email Associacao.Raks.Al.Amar@gmail.com e os telefones 916 270 767 e 965 522 436 são os contactos da Associação Raks Al Amar disponíveis para o fornecimento de mais informações, programa completo e/ou reservas, podendo também ser consultada a página de facebook http://www.facebook.com/Raks.Al.Amar.

You may also like...

Deixar uma resposta