Startup Portimão é ponto de encontro para Free Code Camp

A Startup Portimão, incubadora de negócios sediada no Autódromo Internacional do Algarve, é ponto de encontro para quem quiser experimentar e aprender programação, ao integrar a rede de cidades que em Portugal outros países dinamiza um grupo de estudo do Freee Code Camp.

Dois empreendedores da Startup Portimão, Tiago Fernandes e Jorge Batista, começaram a dinamizar, desde de final de abril, um grupo de estudo Free Code Camp aberto à participação dos interessados. Todas as terças-feiras, a partir das 18h00, há encontro marcado para quem quiser aprender mais sobre programação, numa partilha de conhecimento e ‘networking’, de forma totalmente gratuita.

Qualquer pessoa poderá registar-se https://www.freecodecamp.org/ e fazer todo o currículo e desafios em casa. No entanto, no grupo de estudo Free Code Camp Portimão poderá tirar dúvidas e aprender num local com algum apoio, bastando levar o seu computador, saber ler inglês e ter vontade de aprender a programar.

O currículo do Free Code Camp é virado para tecnologia web atuais, desde HTML e CSS (front-end) até à aplicação no servido (backend) e também pelo JavaScript e linguagens mais complexas.

O Free Code Camp é uma organização sem fins lucrativos que consiste numa plataforma web de aprendizagem interativa, um fórum de comunidade on-line, salas de bate-papo, publicações medium e por outro lado a nível local, pela dinamização de grupos de estudo que pretendem tornar a aprendizagem de desenvolvimento web acessível à qualquer pessoa.

Os interessados em participar no Free Code Camp Portimão poderão aderir à página oficial em https://www.facebook.com/groups/free.code.camp.portimao/

You may also like...

Deixar uma resposta