Torneio ‘Olímpico Jovem’ regressa a Lagoa em junho

A mais importante prova nacional ‘Olímpico jovem’ vai realizar-se em Lagoa a 8 e 9 de junho, depois de a pista de atletismo do Estádio Municipal da Bela Vista ter recebido a 2ª jornada da prova a 28 abril’19. Nesta fase foram apurados os atletas do Algarve que vão participar na fase nacional, considerada a prova mais importante para os escalões de Iniciados e Juvenis do atletismo português.

Aos mais de 150 atletas oriundos de todo o Algarve, juntou-se uma comitiva de 17 atletas de Gibraltar e um de Sevilha, para a prova de ‘Olímpico jovem regional’.  A Associação Académica da Bela Vista (AABV) participou com 16 atletas e o Sporting Clube Lagoense (SCL) inscreveu dois atletas, garantindo assim uma honrosa participação do concelho de Lagoa.

O Torneio Olímpico Jovem reúne os melhores atletas de todas as regiões do país, classificados nas várias disciplinas do Atletismo. Depois do encontro para apuramento dos atletas algarvios, prepara-se agora a realização da etapa nacional, que este ano também acontece no Estádio da Bela Vista em Lagoa do Algarve.

Estas provas integram o Calendário Oficial de Provas da Associação de Atletismo do Algarve e da Federação Portuguesa de Atletismo, responsáveis pelas provas.  Contam com o apoio do Município de Lagoa que enquadra estas iniciativas no seu II Eixo da Estratégia de Desenvolvimento Desportivo do Município de Lagoa, que designa como ‘Desporto de Competição’.

You may also like...

Deixar uma resposta