Turista inglês apanhado em Lagos a partir espelhos e retrovisores de carros

carros_vidros

Cinco carros foram danificados durante a madrugada de sexta-feira, 24 de junho, na Rua Dom Vasco da Gama, em Lagos. Só uma das viaturas sofreu prejuízos no valor de 600 euros. A PSP acabou por constituir arguidos dois ingleses, que incorrem em pena de prisão até três anos.

José Manuel Oliveira

Três turistas ingleses na casa dos 20 anos foram detetados por um guarda-noturno de Lagos pelas 02h43 da madrugada de sexta-feira, 24 de junho, na Rua Dom Vasco da Gama, nesta cidade, quando um deles estava a partir com as mãos espelhos e retrovisores de viaturas ali estacionadas. O autor dos danos foi de imediato retido por aquele profissional de segurança, que entretanto entrou em contacto por telemóvel com a esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP). Os outros dois ingleses colocaram-se em fuga. O grupo aparentava estar sob o efeito de bebidas alcoólicas.

Vários agentes da PSP de Lagos deslocaram-se rapidamente ao local, tendo sido possível apurar danos provocados em cinco viaturas ligeiras. Segundo informações recolhidas pelo ‘site’ da revista Algarve Vivo, até ao momento apenas o proprietário de um dos automóveis apresentou queixa às autoridades, estando os prejuízos estimados em 600 euros. A PSP, que investiga o caso, acabou por constituir arguidos dois indivíduos ingleses – aquele foi retido na altura pelo guarda-noturno e entregue à polícia e um outro que, entretanto, acabou por ser identificado pelas autoridades. O processo vai decorrer os trâmites normais, devendo seguir para julgamento no Tribunal de Lagos. Os arguidos incorrem numa pena até três anos de prisão ou pagamento de multa por dano.

You may also like...

Deixar uma resposta