Último jogo do Portimonense tem cariz solidário

Neste domingo, 13 de maio, a Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva organiza a iniciativa ‘À Bola para Ajudar’, por ocasião do jogo Portimonense – Paços de Ferreira, correspondente à 34ª jornada da 1ª Liga, marcado para as 18h00 no Portimão Estádio.

Desde 2012 que a iniciativa, realizada em conjunto com a Portimão SAD, se repete anualmente com um saldo positivo, resultando na recolha de várias toneladas de alimentos e outros bens, que são distribuídos por instituições de apoio social locais.

Os produtos doados pelos participantes, com um valor de pelo menos 3 euros, serão trocados por um bilhete para a partida, do arroz à massa, passando por batatas, leite, bolachas, açúcar, farinha, enchidos, conservas, azeite e óleo. Também serão acolhidos produtos de higiene pessoal e alimentares, destinados a bebés e crianças, como papas, cereais, leite, fraldas e toalhitas.

Os bens angariados serão distribuídos aos utentes do Refeitório Social do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora do Amparo em Portimão, da Cantina Social da Cáritas Paroquial da Matriz de Portimão, do Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco – Unidade de Portimão do Centro Hospitalar Universitário do Algarve e da Santa Casa da Misericórdia de Alvor.

A troca dos bilhetes pelos produtos alimentares poderá ser efetuada na Loja do Portimonense, localizada junto ao Portimão Estádio, até ao dia do jogo, a partir das 9h00. São parceiros desta ação solidária a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Portimão.

 

You may also like...

Deixar uma resposta