União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro apoia coletividades

aquim_joao (1)

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro celebrou em fevereiro passado protocolos de colaboração com várias coletividades, num valor global de cerca de 20 mil euros, verba destinada a apoiar o funcionamento das atividades das associações e entidades da freguesia durante o ano em curso.
Lagoa Académico Clube, Grupo Desportivo de Lagoa, Bombeiros Voluntários de Lagoa, Carvoeiro United, Sporting Clube Lagoense, Sociedade Recreativa Carvoeirense, Apoturgil, Carvofestas e AMBMJC, foram as coletividades apoiadas.
O executivo da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro tem ainda previsto a celebração de protocolos com outras coletividades, que não foram contempladas nos protocolos agora estabelecidos, e que ao longo do ano realizam atividades específicas.
“Estes protocolos têm como enfoque principal a estratégia de apoio à integração social e formação desportiva dos nossos jovens, trabalho que é muito bem desenvolvido pelos clubes e associações da nossa freguesia. A intenção é fortalecer o trabalho e as parcerias com as coletividades, através do apoio às atividades promovidas pelas mesmas, e que daí resultem em ganhos de qualidade de vida para a nossa população”, afirma Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.
Uma das novidades na celebração destes protocolos está relacionado com o apoio concedido aos Bombeiros Voluntários de Lagoa, cujo valor disponibilizado servirá para fazer face às despesas de transporte e serviços de residentes de Lagoa e Carvoeiro e que ficam muitas vezes por regularizar, devido às dificuldades económicas dos agregados familiares.
“Sabemos que a legislação prevê a isenção de encargos com o transporte não urgente, mas também sabemos que a lei é muito específica e não se adequa à realidade do dia-a-dia. Há pessoas que não têm condições de pagar o transporte de uma ambulância e que optam por não ir à consulta ou então ficam a dever o serviço. Não queremos que isso aconteça, por isso tomamos esta decisão,” explica o autarca.

You may also like...

Deixar uma resposta