Via Sacra regressa às ruas de Pêra

A Paixão de Cristo – Via Sacra ao Vivo volta a ser recriada em Pêra no próximo dia 25 de março pelas 21h00, com início no Largo 25 de Abril.

Neste momento decorrem os trabalhos necessários, desde os ensaios à preparação dos cenários, graças à colaboração de 150 voluntários das mais variadas idades, com o apoio da Câmara Municipal de Silves e da União das Freguesias de Alcantarilha e Pêra.

Realizada bianualmente, com o objetivo de recriar os últimos momentos da vida de Jesus, a Paixão de Cristo – Via Sacra ao Vivo é um evento sem fins lucrativos, com cerca de duas horas de duração e pouco mais de um quilómetro de percurso.

Nesse itinerário são recordados os últimos momentos da vida de Jesus Cristo em dez cenas ao longo das ruas da vila de Pêra, iniciando-se com a Última Ceia e finalizando no Calvário, com o culminar na Ressurreição.

Nas edições transatas, uma media superior a 2500 visitantes têm-se deslocado em espírito de oração e peregrinação a esta localidade do concelho de Silves, enchendo por completo as ruas de Pêra.

Uma vez que a Via Sacra é um evento sem fins lucrativos aberto à população em geral, o qual comporta alguns encargos, a organização apela ao contributo anónimo por parte dos visitantes que queiram e possam contribuir.

You may also like...

Deixar uma resposta