Vinho da Quinta dos Vales recebe ouro

A empresa produtora vinícola Quinta dos Vales, em Estômbar, foi a vencedora do 11º Concurso de Vinhos do Algarve, que decorreu no passado dia 7 de maio em Silves.

O evento, organizado pela Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA), em parceria com o Município de Silves e a Associação dos Escanções de Portugal, atribuiu seis medalhas, três de grau ouro, duas de prata e a Grande Medalha de Ouro ao empreendimento localizado no concelho de Lagoa.

A CVA decidiu distinguir com o prémio de ‘Melhor vinho do Algarve’ o Marquês dos Vales Grace Vineyard (tinto, 2012). Receberam a medalha de ouro o Marquês dos Vales Grande Escolha, o Marquês dos Vales DUO e o Marquês dos Vales Grace Touriga Franca, todos eles tintos, o primeiro de 2014 e os dois últimos de 2015. A medalha de prata foi para o Marquês dos Vales Grace Syrah-Viognier (tinto, 2015) e para o Marquês dos Vales Seleta (rosé 2017).

A CVA medalhou mais 26 dos 85 vinhos a concurso (18 tintos, seis brancos e três rosés). A qualidade dos vinhos apresentados colocou de parte a atribuição de medalhas de bronze, tendo o júri entregue apenas ouro (14) e prata (12).

You may also like...

Deixar uma resposta