Volta a Portugal em bicicleta condiciona trânsito em Albufeira a 2 de agosto

Albufeira recebe a 2 de agosto a chegada da primeira etapa de estrada da 80ª Volta a Portugal Santander. Esta é a segunda vez na história da Volta, nascida no ano de 1927, que Albufeira marca presença na competição. A primeira vez foi em 2003, no ano de abertura da Marina de Albufeira. A última vez que o pelotão passou pelo Algarve foi há 10 anos, na etapa inaugural.O dia em Albufeira vai ser de festa e já se definiram as alternativas ao trânsito.

O dia da chegada da 80ª Volta a Portugal Santander será um dia de festa, o que vai alterar o quotidiano da cidade, nomeadamente quanto ao trânsito e ao estacionamento. Para a chegada do pelotão terão que ser efetuados cinco cortes de trânsito, entre as 06h00 e as 22h00: dois cortes na Avenida dos Descobrimentos, entre a Rotunda entre a Avenida dos Descobrimentos e a Rua dos Caliços e Rua BadenPowell (junto ao Lidl) e a Rotunda dos Relógios, pelo que neste troço a Avenida dos Descobrimentos fica interdita; um corte na Rua do Município, no sentido nascente-poente, entre o entroncamento com a Rua do Atlântico e o entroncamento com a Rua Pedro Álvares Cabral; um corte na Rua dos Bombeiros Voluntários entre o entroncamento com a Rua dos Pardais e o cruzamento com a Avenida dos Descobrimentos, pelo que neste troço a Rua dos Bombeiros Voluntários fica interdita e um corte na Estrada de Vale Pedras entre o entroncamento com a Rua das Escolas e o entroncamento com a Avenida dos Descobrimentos, pelo que neste troço a Estrada de Vale Pedras fica interdita.

Face a esta necessidade, as alternativas são, para quem circula na Avenida dos Descobrimentos, no sentido nascente-poente (do “Modelo-Continente” em direção à Marina): optar pelo desvio para a direita junto à Rotunda dos relógios; desviar para a esquerda na rotunda entre a Avenida das Ilhas e a Estrada de Vale Pedras; desviar para a direita na rotunda junto ao Terminal Rodoviário (entre a Estrada de Vale Pedras e a Rua Paul Harris) ou desviar para a esquerda na rotunda entre a Rua Paul Harris e a Rua Baden-Powell. Para quem circula na Avenida dos Descobrimentos, no sentido poente-nascente (no sentido da Marina para o “ModeloContinente”), pode optar por fazer um desvio para a direita junto à rotunda entre a Avenida dos Descobrimentos e a Rua dos Caliços e Rua Baden-Powell (junto ao Lidl) ou por desvio para a esquerda no entroncamento da Rua dos Caliços com a Rua António Aleixo. Quanto a Parques de Estacionamento, três ficarão encerrados: o parque ao lado do supermercado “Aldi”, o Parque frente à Câmara Municipal e o Parque frente ao Tribunal. Como alternativa, existem o Parque de Vale Faro, o Parque da Rua do Estádio Municipal e o Parque da Feira (junto ao Terminal Rodoviário). Nos respetivos locais haverá sinalética e agentes de segurança a orientar o trânsito.

You may also like...

Deixar uma resposta