Zonas de lazer dominam Orçamento Participativo em Albufeira

O Orçamento Participativo de Albufeira 2019 aprovou quatro obras, em cada uma das freguesias do concelho, num conjunto de intervenções que a população que participou na iniciativa achou serem as mais relevantes para o bem-estar e qualidade de vida.

Este ano foi atribuída uma verba de 250 mil euros, distribuída de forma equitativa pelas quatro freguesias, cabendo assim 62500 euros a cada projeto vencedor. Após diversas reuniões e apresentação de ideias e sugestões foram aprovadas quatro propostas. 

Na Freguesia de Albufeira e Olhos de Água venceu o projeto da proponente Lucélia Monteiro, para a instalação de fontes públicas, com 35 por cento da votação total.

A requalificação da zona envolvente ao Polidesportivo do Futebol Clube Ferreiras, apresentado por António Colaço, venceu naquela povoação, com 32 por cento dos votos.

15

Na Freguesia da Guia, Cidália Gonçalves propôs a requalificação da zona de Merendas e Fonte da Guia, que obteve 16 por cento da votação final, enquanto Maria de Jesus Vieira e Jorge Leal tiveram a mesma percentagem de votos para a criação de uma zona de lazer em Paderne.

Os projetos, cuja votação decorreu entre 1 e 30 de junho, foram apresentados por Ana Pífaro, vice-presidente da Câmara Municipal de Albufeira, depois de terem sido inaugurados outros quatro projetos do Orçamento Participativo de 2016 e 2017. 

Assim, os Parques Lúdicos da Falésia e de Vale Navio, propostos por Isabel Carvalho, ambos com um orçamento de 53 mil euros já estão ativos. Foi ainda estreada a requalificação da Estrada dos Salgados, numa sugestão de António Antunes, no valor de 57 mil euros, divulgou a Câmara. 

Por último e ainda na Freguesia da Guia, foi inaugurada a primeira fase da obra de requalificação do Polidesportivo da Guia, proposta por Ana Maria Rosa, no valor de 54500 euros.

You may also like...

Deixar uma resposta