Zoomarine devolve dez cágados à Natureza

2051540862_a381687589

Já regressaram ao meio selvagem os dez cágados que foram reabilitados no Porto d’Abrigo do Zoomarine, o centro de reabilitação de espécimes aquáticos localizado na Guia, em Albufeira.

O Michelangelo e o Minion deram entrada para reabilitação ainda em 2015, ao passo que neste ano foram internados Naji, Nemo, Nerva, Nilo, Nadish, Namaka e Nizar.

Embora muito distintos na causa que originou o seu internamento (e com alguns géneros ainda por determinar), os répteis têm em comum o facto de pertencerem à mesma espécie: Mauremys leprosa, o cágado-mediterrânico.

À guarda do Porto d’Abrigo do Zoomarine (o primeiro centro de reabilitação do seu género no país e criado em 2002) permanecerão uns quantos exemplares desta espécie, cuja reabilitação exigirá mais alguns meses de cuidados médico-veterinários, alimentação adequada e descanso, assim como dois exemplares de tartaruga-comum (Caretta caretta).

O processo de devolução teve lugar no dia 16 do corrente na Estação de Biodiversidade da Ribeira de Quarteira, na Azenha do Castelo, em Paderne, onde se inicia uma segunda oportunidade de vida para aqueles cágados.

You may also like...

Deixar uma resposta