Zoomarine obtém certificado American Humane

O Zoomarine é uma das quatro instituições europeias a obter certificação do programa de conservação Worldwide American Humane, tendo para o efeito passado uma rigorosa auditoria externa.

Aquele programa é o primeiro de sempre em termos de certificação, estando dedicado exclusivamente à verificação do tratamento humano de animais que habitam em zoos, aquários e centros de conservação por todo o mundo.

Exige o cumprimento de rigorosos e abrangentes padrões de bem-estar animal, desenvolvidos por um comité científico de consultores independentes , composto por líderes mundialmente reconhecidos nos campos de maneio, comportamento e ética animal, além da conservação.

“É com orgulho que a American Humane reconhece o Zoomarine Algarve com o prestigiado selo de conformidade Humane Certified”, disse o presidente daquela instituição, Robin Ganzert, a propósito do certificado agora atribuído ao espaço de lazer algarvio. “Esta distinção de elite demonstra ao mundo o compromisso deste equipamento em providenciar aos animais ao seu cuidado os mais elevados padrões de maneio animal, de forma humana, transparente e verificável”, sublinhou o responsável.

Segundo Pedro Lavia, fundador e presidente do Zoomarine, “os critérios de bem-estar animal sempre foram a maior prioridade ética e emocional da nossa família profissional”. Na sua perspetiva, ”o facto da American Humane, há mais de cem anos a entidade internacional com maior prestígio nesta área, certificar-nos em valores superiores a 90 por cento é algo que, não apenas nos deixa imensamente orgulhosos, como nos motiva a continuar a nossa determinação em manter o Zoomarine como uma referência mundial nas suas áreas de atuação.”

You may also like...

Deixar uma resposta