Zoomarine volta a ser premiado

Durante a 26ª conferência anual da IAATE (International Association of Avian Trainers and Educators), que decorreu em Redding, na Califórnia, entre 21 e 24 de fevereiro, o Zoomarine foi destacado com duas importantes distinções oficiais.

O primeiro prémio foi o Special Award for Outstanding Achievement and Valued Service 2017, reconhecimento atribuído pela direção daquela entidade pelo trabalho desenvolvido por Miguel Santos, treinador coordenador do departamento de aves em prol da organização. O segundo reconhecimento, intitulado High Flyer Award, premiou a melhor apresentação da conferência e resultou de uma eleição feita por todos os assistentes. O tema da apresentação galardoada foi ‘The Good, the Bad & the Ugly – Looking past the labels’. Nessa apresentação foi discutida a utilização de ‘rótulos’ (como por exemplo ‘ciumento’, ‘mau’, ‘bom’, etc.) nos animais e nos seus comportamentos. Na ocasião, Miguel Santos abordou as desvantagens da utilização de rótulos, propondo para o efeito alternativas mais eficazes.

A conferência anual da IAATE é uma das maiores referências na área de treino de aves e ao longo de quatro dias integra ‘workshops’ informais, sessões de formação estruturadas e eventos sociais, dando a treinadores de aves e educadores a oportunidade de intercambiarem informação e conhecimento, bem como partilhar ideias e métodos, contribuindo para inspirar a adoção de padrões éticos cada vez mais elevados no treino de aves em todo o mundo.

You may also like...

Deixar uma resposta