Fernando Anastácio convidado a integrar lista do PS por Lisboa

TEXTO: Ana Sofia Varela

O deputado socialista Fernando Anastácio, eleito pelo círculo eleitoral de Faro nas últimas eleições legislativas, foi convidado pelo secretário-geral do Partido Socialista (PS) António Costa a fazer parte da lista por Lisboa.

Assim, nas próximas eleições legislativas, agendadas para 6 de outubro, o militante socialista ocupará o 26º lugar na lista pelo círculo eleitoral de Lisboa, encabeçado pelo atual primeiro-ministro António Costa. Tendo em conta que nas eleições passadas, o PS conseguiu eleger 18 deputados e que a maioria dos primeiros nomes já apresentados nesta lista deverão deixar o lugar para formar governo, caso o partido consiga melhores resultados, Fernando Anastácio terá hipóteses de se manter no lugar de deputado, ainda que não seja pela sua região natal.

Apesar de não ter sido convidado pelo PS do Algarve para a próxima legislatura, o advogado que se preparava para retomar a sua atividade profissional recebeu o convite do PS de Lisboa, num reconhecimento pelo trabalho desempenhado.

Na mesma lista por Lisboa encontram-se ainda mais dois algarvios. Mário Centeno, atual ministro das Finanças, que está em quinto lugar e Miguel Cabrita, secretário de Estado da Economia, que está em 21º lugar.

You may also like...

Deixe uma resposta