Secretária de Estado da Defesa Nacional desloca-se a Portimão e a Lagoa

Ana Santos Pinto, secretária de Estado da Defesa Nacional, desloca-se a Portimão para presidir às cerimónias oficiais do Dia da Defesa Nacional, que se assinala esta sexta-feira, 14 de junho.

Assim, a governante estará na Câmara Municipal de Portimão, a partir das 11h00, para uma conversa com alunos do Ensino Secundário sobre o papel das Forças Armadas na sociedade portuguesa. A sessão é seguida da participação em atividades desportivas dos diversos ramos das Forças Armadas no Largo do Município, no âmbito da 15ª edição do Dia da Defesa Nacional.

Uma hora mais tarde, Ana Santos Pinto participa na cerimónia evocativa do Dia da Defesa Nacional, onde assistirá a demonstrações de atividades militares das Forças Armadas dirigidas aos jovens, no Ponto de Apoio Naval de Portimão.

Às 14h30, conversará com jovens participantes no Dia da Defesa Nacional, provenientes do concelho de Silves, no Museu de Portimão, seguindo-se uma visita àquele equipamento cultural.

No final do dia, às 17h00, a secretária de Estado visitará o Núcleo da Liga dos Combatentes de Portimão, dirigindo-se depois ao Núcleo de Lagoa.

No sábado, 15 de junho, Ana Santos Pinto fará uma visita à Estação Salva-Vidas de Ferragudo, no concelho de Lagoa, na qual serão atribuídas condecorações por serviços à salvação marítima. O agente de 1ª Classe da Polícia Marítima António José Ferreira Lopes receberá a medalha de coragem, abnegação e humanidade, grau prata.

O agente 1ª classe PM Carlos Manuel Gomes Barreto, o agente 1ª classe PM Paulo Jorge Gramacho Fernandes, o sota-Patrão SV José Júlio Lopes Jeremias, o marinheiro SV Osvaldo Sebastião Cardoso Pinto e o civil Adriano Sousa Espírito Santo receberão a medalha de coragem, abnegação e humanidade, grau cobre.

You may also like...

Deixe uma resposta