Silves elabora plano de ação de regeneração urbana

DSC_1145 - Cópia

A Câmara Municipal de Silves está presentemente a elaborar o Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU), o qual é um instrumento fundamental para que o Município e privados possam candidatar-se a fundos comunitários do programa Portugal 2020, de modo a desenvolver e implementar diversas ações de regeneração e revitalização da cidade.

A sua criação reflete a importância dada pela autarquia à reabilitação urbana, vista como reflexo de uma valorização e racionalização dos recursos nas sociedades contemporâneas.

Neste contexto, a edilidade tem vindo a empreender um intenso esfoço para contactar os atores locais, designadamente, agentes económicos do ramo do imobiliário, entidades privadas e moradores, promovendo diversas reuniões de trabalho e de explicação do âmbito e ações previstas neste projeto.

O objetivo é envolver a população nesta ação, suportada por iniciativas públicas e privadas e reforçar a candidatura que está a ser concluída, com interesse para ambos os tipos de iniciativas.

Por isso, a autarquia apela a todos os que possam estar interessados em promover uma intervenção de reabilitação do seu imóvel, até ao ano de 2020, na área de intervenção do PARU, e que para tal pretenda aceder a fundos comunitários, que contacte os serviços municipais de ordenamento do território (282 440 825 ou ricardo.tome@cm-silves.pt) impreterivelmente até ao próximo dia 23 de março para obtenção de mais informações.

You may also like...

Deixar uma resposta