Sobre nós

Quem somos

O sítio na Internet da revista Algarve Vivo surge como resposta à necessidade permanente de informar os nossos leitores sobre os principais eventos e acontecimentos do Algarve. Ainda que o site seja um complemento da nossa edição de papel, a intenção é estar mais perto dos nossos leitores e assegurar uma maior atualização de conteúdos e acompanhamento de eventos e factos noticiosos.

Nesta plataforma, o nosso objetivo é informar de forma direta e acessível, procurando também produzir conteúdos de fundo que promovam um maior esclarecimento aos nossos leitores.

 

Ficha técnica

Proprietário/Editora: PressRoma, Edição de Publicações Periódicas, Lda.
Nº Registo ERC: 125192
Depósito Legal: 260121/07
Morada: Rua Direita, nº13 / 8400-483 Porches
Telefone: 96 782 36 48

Algarve Vivo
Diretor: Rui Pires Santos (CP 4741)
Colaboradores: Celso Matos, Irina Fernandes, José Manuel Oliveira, Marisa Avelino, Ricardo Tello (Conteúdos); Sérgio Pratas da Costa (Edição Gráfica); Eduardo Jacinto e Kátia Viola (Fotografia).

 

Jornal Lagoa Informa
Quinzenário

Estatuto Editorial

1 – O Lagoa Informa é um jornal quinzenário ao serviço do desenvolvimento do concelho de Lagoa e do reforço da sua identidade histórico-cultural, que informa com rigor e verdade.

2 – O Lagoa Informa assume o compromisso de respeitar os princípios deontológicos da Imprensa e da Ética Profissional, de modo a não prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa-fé dos leitores, encobrindo ou deturpando a informação.

3 – O Lagoa Informa é um projecto editorial profissional, com uma redacção que pauta a sua prática pelo Código Deontológico dos Jornalistas.

4 – O Lagoa Informa é um jornal plural, equidistante de todas as forças políticas e, por isso, aberto à participação de todos os quadrantes da comunidade, da política aos movimentos ou grupos cívicos, do desporto à cultura, do tecido empresarial ao cidadão anónimo.

5 – O Lagoa Informa não enjeita uma participação activa na promoção do debate de ideias.

6 – O Lagoa Informa é o espelho da sociedade que justifica a sua existência, mas não se limita a dar reflexos das realidades quotidianas.

7 – O Lagoa Informa reconhece e respeita o direito da vida privada de todos os cidadãos e não discrimina raças, credos ou ideologias.