Sobre nós

Quem somos

O sítio na Internet da revista Algarve Vivo surge como resposta à necessidade permanente de informar os nossos leitores sobre os principais eventos e acontecimentos do Algarve. Ainda que o site seja um complemento da edição de papel, a intenção é estar mais perto dos leitores e assegurar uma maior atualização de conteúdos e acompanhamento de eventos e factos noticiosos.

Nesta plataforma, o objetivo é informar de forma direta e acessível, procurando também produzir conteúdos de fundo que promovam um maior esclarecimento a todos os que nos lêem.

Ficha técnica

Proprietário/Editora: PressRoma, Edição de Publicações Periódicas, Lda.
Nº Registo ERC: 125192
Depósito Legal: 260121/07
Morada: Rua Dr. João António Silva Vieira, lote 3, 3º direito / 8400-417 Lagoa
Telefone: 96 782 36 48 (Chamada para rede móvel nacional)

Algarve Vivo
Diretor: Rui Pires Santos (CP 4741)
Colaboradores: Ana Sofia Varela, Jorge Eusébio, Hélio Nascimento e Rafael Duarte (Conteúdos); Eduardo Jacinto e Kátia Viola (Fotografia).


Jornal Lagoa Informa
Quinzenário

Estatuto Editorial

1 – O Lagoa Informa é um jornal quinzenário ao serviço do desenvolvimento do concelho de Lagoa e do reforço da sua identidade histórico-cultural, que informa com rigor e verdade.

2 – O Lagoa Informa assume o compromisso de respeitar os princípios deontológicos da Imprensa e da Ética Profissional, de modo a não prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa-fé dos leitores, encobrindo ou deturpando a informação.

3 – O Lagoa Informa é um projeto editorial profissional, com uma redação que pauta a sua prática pelo Código Deontológico dos Jornalistas.

4 – O Lagoa Informa é um jornal plural, equidistante de todas as forças políticas e, por isso, aberto à participação de todos os quadrantes da comunidade, da política aos movimentos ou grupos cívicos, do desporto à cultura, do tecido empresarial ao cidadão anónimo.

5 – O Lagoa Informa não enjeita uma participação activa na promoção do debate de ideias.

6 – O Lagoa Informa é o espelho da sociedade que justifica a sua existência, mas não se limita a dar reflexos das realidades quotidianas.

7 – O Lagoa Informa reconhece e respeita o direito da vida privada de todos os cidadãos e não discrimina raças, credos ou ideologias.


Algarve Vivo
Bimestral

Estatuto Editorial Algarve Vivo
1 – A Algarve Vivo é uma revista bimestral, de âmbito regional, de informação geral, dirigida com total independência política, ideológica, religiosa e económica.

2 – A Algarve Vivo rege-se, no exercício da sua atividade, pelo cumprimento rigoroso das normas éticas e deontológicas do jornalismo;

3 – A Algarve Vivo desenvolve a sua atividade editorial com absoluta liberdade e rigor, na melhor tradição de um jornalismo de qualidade, privilegiando o interesse público.

4 – A Algarve Vivo defende o pluralismo de opinião, sem prejuízo de poder assumir as suas próprias posições.

5 – A Algarve Vivo é responsável apenas perante os leitores, numa relação rigorosa e transparente, autónoma do poder político e independente de poderes particulares.

6 – A Algarve Vivo reconhece como seu único limite o espaço privado dos cidadãos e tem como limiar de existência a sua credibilidade pública.


Portimão Jornal
Quinzenário

Estatuto Editorial

1 – O Portimão Jornal é um jornal quinzenário ao serviço do desenvolvimento do concelho de Portimão e do reforço da sua identidade histórico-cultural, que informa com rigor e verdade.

2 – O Portimão Jornal assume o compromisso de respeitar os princípios deontológicos da Imprensa e da Ética Profissional, de modo a não prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa-fé dos leitores, encobrindo ou deturpando a informação, de acordo com o artigo 17º da Lei da Imprensa.

3 – O Portimão Jornal é um projeto editorial profissional, com uma redação que pauta a sua prática pelo Código Deontológico dos Jornalistas.

4 – O Portimão Jornal é um jornal plural, equidistante de todas as forças políticas e, por isso, aberto à participação de todos os quadrantes da comunidade, da política aos movimentos ou grupos cívicos, do desporto à cultura, do tecido empresarial ao cidadão anónimo.

5 – O Portimão Jornal não enjeita uma participação ativa na promoção do debate de ideias.

6 – O Portimão Jornal é o espelho da sociedade que justifica a sua existência, mas não se limita a dar reflexos das realidades quotidianas.

7 – O Portimão Jornal reconhece e respeita o direito da vida privada de todos os cidadãos e não discrimina raças, credos ou ideologias.