Ministra da Habitação visita obras que decorrem em Loulé, com vista a apoiar as famílias do concelho
O presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, entregou esta quarta-feira, 27 de dezembro, as chaves de cinco novas habitações em Salir a cinco famílias que beneficiaram da Estratégia Local de Habitação 2019/30 do município.
As habitações, localizadas em frente do Centro Comunitário de Salir, são compostas por dois T2 e três T3 e foram entregues na modalidade de arrendamento acessível.
A obra, que teve um investimento de cerca de 630 mil euros, foi financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
“É uma enorme alegria e um momento muito feliz para os contemplados, naturalmente, mas também para esta Autarquia. É um sinal claro que a nossa política para a habitação começa a dar frutos palpáveis e assim continuará nos próximos tempos, pois temos várias obras em curso e diversos projetos em desenvolvimento, de forma a satisfazermos o quanto antes o que consideramos ser um direito fundamental dos nossos cidadãos”, afirmou Vítor Aleixo.
Desde 2015, já foram realojadas perto de 48 famílias do concelho de Loulé ao abrigo da Estratégia Local de Habitação (ELH). A meta é encontrar, até 2030, 1400 soluções de habitação para quem mais precisa.
No mesmo dia, a ministra da Habitação, Marina Gonçalves, esteve no concelho de Loulé para uma reunião com os responsáveis municipais e visitar algumas das obras que estão a ser desenvolvidas no âmbito da ELH.
Em Salir, a ministra visitou a Urbanização Clona, uma obra que prevê a construção de 128 fogos, dos quais 34 destinam-se ao arrendamento acessível e os restantes ao arrendamento apoiado. A empreitada, que tem um investimento de 11,2 milhões de euros, está em curso há vários meses e está a decorrer a bom ritmo.
Marina Gonçalves também esteve no Bairro Municipal de Loulé “Frederico Ulrich”, onde decorre a 1.ª fase da ampliação e reabilitação de 18 moradias, uma obra que contará com um investimento de cerca de 3 milhões de euros.