Lídia Jorge apresenta livro de Julieta Monginho
A escritora Lídia Jorge vai apresentar no próximo dia 13 de abril, pelas 18h30, na Biblioteca Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, o livro ‘Um Muro no Meio do Caminho., de Julieta Monginho.
Este é um livro de histórias que se cruzam num campo de refugiados, onde cada um dos protagonistas procura manter a esperança enquanto a sua vida se encontra suspensa, e quando já tanto se perdeu ou deixou para trás. Embora ficcionados, são relatos que procuram transmitir a realidade que ainda hoje persiste, e alertar para as injustiças e dificuldades por que tantas pessoas passam, enquanto aguardam por um desfecho demasiado incerto.
Julieta Monginho nasceu em Lisboa, em 1958. É escritora, magistrada do Ministério Público na jurisdição de família e crianças e formadora, colaborando com o Centro de Estudos Judiciários. Em 2016 esteve como voluntária no campo de refugiados de Chios, na Grécia, experiência de tal forma impactante que serviu de mote ao seu novo romance, “Um Muro no Meio do Caminho”.
A apresentação da obra também ficará a cargo de Liliana Palhinha, havendo ainda leitura de excertos por elementos do Teatro Análise da Casa da Cultura de Loulé.