Duas mil crianças desfilam mascaradas em Faro

A cidade de Faro abre abre a época carnavalesca com o habitual desfile infantil, numa organização da Câmara Municipal, marcada para sexta-feira, 21 de fevereiro, com concentração às 10 horas, no Jardim Manuel Bivar. 

Os pequenos foliões seguirão em cortejo pela Rua de Santo António até à Praça da Pontinha, enchendo as principais artérias da cidade de cor e alegria. 

Cada escola escolhe uma temática e trabalha a construção dos fatos e restantes adereços com o envolvimento de alunos, auxiliares, professores e pais.

Para este convívio, são esperadas quase duas mil crianças que frequentam os estabelecimentos de ensino do primeiro ciclo e de educação pré-escolar do concelho. É o caso da EB1 S. Luís, EB1 Bom João, EB1/JI Carmo, EB1 Alto Rodes, EB1 Penha, EB1 Vale Carneiros, EB1 Ferradeira, EB1/JI Areal Gordo, Refúgio Aboim Ascensão, Associação de Apoio à Criança, Arco Íris, Centro Infantil do Hospital de Faro, Casa de Santa Isabel, Centro Infantil da Santa Casa da Misericórdia, Creche, Jardim de Infância e 1º Ciclo O Relógio, Creche e Jardim de Infância ‘O Mundo da Bá’ e Centro Infantil Estrela do Mar.

You may also like...

Deixe um comentário