Câmara de Loulé promove atividade física durante isolamento

Os equipamentos desportivos de Loulé estão encerrados há mais de um mês e grande parte da população está em confinamento em casa, por isso a Câmara Municipal propõe exercícios de atividade física para realizar durante o isolamento social que está a decorrer devido à pandemia do COVID-19.

Para dar continuidade a alguns dos projetos desenvolvidos, nestes espaços desportivos da autarquia, será disponibilizado um conjunto de exercícios que podem ser executados em casa, através do site Loulé Desporto.

A publicação será efetuada às segundas e quintas-feiras, com diferentes propostas de exercícios e gradual aumento da intensidade dos mesmos. Estes planos desportivos incluem atividades em substituição das aulas de natação, de ‘MixTraining’, dos projetos da Unidade de Saúde Familiar Lauroé e Hidrosénior.

“Apesar deste momento conturbado de crise sanitária, que obrigou o país e o mundo a um recolhimento generalizado, queremos sugerir aos nossos munícipes a criação de novas rotinas. Para quem pratica desporto com regularidade é mais difícil fazê-lo nesta altura, dada a interrupção das atividades e a impossibilidade de deslocação às instalações, mas com estas propostas elaboradas pelos técnicos municipais da área do desporto é possível, através de um simples ‘click’, manter alguma atividade mesmo sem sair de casa”, sublinha Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé.

You may also like...

Deixe um comentário