Seb é o novo habitante do Zoomarine
A preguiça Seb é o novo habitante do parque oceanográfico Zoomarine, podendo ser visitado no espaço de imersão ‘Américas’, quando o espaço reabrir a 10 de junho.
Este novo morador pertence ao grupo dos animais mais lentos do planeta, movendo-se em média apenas 38 metros por dia, e passando 16 horas a dormir.
O Seb é um macho da espécie preguiça-real (Choloepus didactylus), a maior das preguiças de dois
dedos, pois há exemplares que têm dois ou três dedos e estão distribuídos pelas zonas tropicais e subtropicais do centro e sul do continente americano, explica o Zoomarine.
Tal como a Algarve Vivo já tinha avançado em exclusivo em fevereiro, o objetivo da presença do Seb na família do Zoomarine é dar a conhecer esta espécie peculiar e de características distintas, realçando a importância que esta tem na natureza e a necessidade de preservação da mesma.
Era para se ter chamado Hélio, conforme tinha explicado o Zoomarine à Algarve Vivo, mas como já veio batizada de Seb de onde nasceu sob cuidado humano, o Ocean Park em Hong Kong, acabou por manter o nome.
A sua presença no parque de Albufeira, além de prometer encantar os visitantes, permitirá aumentar o conhecimento biológico e ecológico da espécie, crucial para a preservação destes exemplares.
O Zoomarine reabre no próximo feriado do 10 de junho com obrigatoriedade de ‘check in online’, medidas preventivas e de segurança reforçadas, incluindo a redução da lotação para um terço da capacidade total, o uso obrigatório de máscaras ou viseiras em espaços fechados, filas em alguns anfiteatros e uma campanha de abertura com descontos de 30 por cento.