Albufeira investe 200 mil euros em iluminação pública

O Município de Albufeira vai investir para cima de 200 mil euros em novas colunas de iluminação pública na Avenida dos Descobrimentos. 

A empreitada foi já adjudicada e compreende a substituição das colunas de iluminação pública na Av. dos Descobrimentos, num valor de 208.054,18 €. Os trabalhos vão decorrer após a época balnear, ou seja, só depois de 15 de setembro. 

José Carlos Rolo diz que “esta é a principal artéria da cidade e vamos evitar ter obras durante a época das férias”. O autarca aponta ainda que este investimento vai traduzir-se num “acréscimo de segurança para as pessoas e bens, em caso de colisão rodoviária, tendo em conta que as atuais de marmorite (betão armado polido), pesam mais 1.000 kg, enquanto as novas metálicas apenas 120 kg.” 

A obra tem por objetivo substituir todas as 208 colunas de iluminação pública de marmorite de toda a Avenida dos Descobrimentos. Deste modo, todas as colunas ficarão esteticamente mais uniformes, beneficiadas em termos de idade, e mais seguras para peões e condutores. 

You may also like...

Deixe um comentário