Adega Única homenageia autarquia de Lagoa
A Câmara Municipal de Lagoa foi agraciada com o título de cooperador honorário pela adega Única, no dia 20 de agosto, durante uma reunião entre a direção desta cooperativa o presidente do executivo municipal.
Antes da reunião de trabalho sobre as estratégias de cooperação conjunta, Maria Alice Saraiva, presidente da direção da Única acompanhada por Jorge Matias, vogal da mesma direção, entregaram à Câmara Municipal de Lagoa, ao presidente Luís Encarnação, o título de sócio cooperador honorário da Adega Cooperativa do Algarve.
Maria Saraiva justificou esta iniciativa como forma de «reconhecimento pela inestimável colaboração e apoios prestados pelo Município nos últimos anos à revitalização da atividade da Adega Cooperativa do Algarve». A dirigente acrescentou ainda que «o agradecimento foi apresentado em nome de todos os colaboradores da adega».
Luís Encarnação agradeceu a distinção atribuída ao Município, sublinhando «a importância histórica da Adega Única para o concelho e para a implementação da estratégia e projeção da atividade vitivinícola». Fez ainda referência a projetos estratégicos em que ambas as instituições se têm empenhado, nomeando a título de exemplo «A cidade do vinho», o «Concurso Nacional de Vinhos», a eleição de «Miss vindimas».
«A conquista de vários prémios internacionais de vinhos e o aumento exponencial de novos produtores em Lagoa, Algarve, não são alheios a esta parceria de sucesso entre o Município e a Única» afirmou Luís Encarnação. A disponibilidade do Município para continuar a apoiar a adega, assim como os demais produtores do concelho, ficou assegurada.