Chef Joachim Koerper do Eleven visita Bon Bon em março

O Bon Bon, restaurante com um estrela Michelin, situado nas Sesmarias, recebe, a 5 de março, a visita do chef Joachim Koerper, conhecido chefe do Eleven, em Lisboa, numa noite especial que terá um menu de degustação com 14 pratos. Este é o primeiro de uma série de convites lançados por José Lopes, que assumiu a cozinha do Bon Bon em abril de 2021.

“É a primeira vez que vou fazer um jantar com um chef convidado e é quase como um agradecimento e uma homenagem, pois foi o Joachim Koerper que me pôs na alta cozinha e me deu a oportunidade neste mundo. Entrei no Eleven como cozinheiro de terceira e subi até cozinheiro residente, tendo sido o braço direito dele. Estive lá seis anos e foi um período de muita partilha e aprendizagem. Neste evento, a ideia é apresentar uma cozinha mais clássica e internacional, que é a que ele segue, combinada com a nossa”, explica ao Lagoa Informa o chef José Lopes.

“Enquanto Bon Bon vamos manter a linha com interpretação de cozinha algarvia e portuguesa, que nos identifica, e espero que ele traga alguns pratos clássicos para intercalar o menu de 14 momentos. Acredito que vai ser uma grande experiência para os nossos clientes, a combinação destes dois estilos. O chef Joachim Koerper pratica uma cozinha mais internacional, se bem que já vai apostando em influências portugueses e é alguém que tem cerca de 50 anos de carreira na área”, acrescenta.

Para mais informações ou reservas contactar o 962 441 493.

Um ano positivo
Há cerca de 12 meses a liderar a cozinha do Bon Bon, José Lopes faz um balanço muito positivo deste período.

“Estou surpreendido por tudo! Pelo volume de trabalho e pela consistência do projeto. Não estava à espera! Temos 99 por cento de clientes com reserva, que vêm à procura do Bon Bon, não ‘tropeçam’ e entram à procura de uma coisa que não seja o que aqui proporcionamos. Vêm pela qualidade que temos e conhecem a nossa proposta. Assim é muito mais prazeroso trabalhar, permite-nos ser arrojados e mostrar ao cliente aquilo que é a nossa matriz e a nossa linha”, salienta, evidenciando satisfação por manter a estrela Michelin.

“Foi uma responsabilidade. Havia a ambição de a manter e conseguimos, o que mostra a solidez e qualidade do projeto Bon Bon”.

You may also like...

Deixe um comentário