Futsal feminino do Parchalense subiu à 2ª divisão nacional e brilhou na ‘Final Four’
Esta está a ser uma época de sonho da equipa de futsal feminino da Sociedade Recreativa Boa União Parchalense, que depois de garantir a inédita subida à 2ª divisão nacional, participou no passado fim de semana, dias 25 e 26 junho, e garantiu o terceiro lugar na ‘Final Four’.
A equipa deslocou-se à Mealhada para jogar com a Casa Povo Freixo, a disputa do 3° e 4° classificado e venceu por 4-1, com golos de Jóia, Tatiana, Zuca e Nande. Este é um ótimo resultado que faz subir a fasquia da equipa sediada no Parchal e que deixou orgulhoso o treinador da equipa, Pedro Guerreiro.
“Foi um ano glorioso e um feito enorme para o Parchal, para Lagoa e até para o Algarve no futsal feminino. Mostrámos que a região tem valor nesta modalidade e provámos isso este fim de semana perante adversários fortes. Defrontámos o Atlético que venceu a competição, batemos o pé a este adversário forte e perdemos 2-1. Não tenho dúvidas que éramos a segunda melhor equipa do ‘Final Four’”, salienta o treinador.
De ‘outsider’ a surpresa
Depois de ter terminado a temporada no primeiro lugar do campeonato distrital de futsal com o melhor ataque e defesa, a equipa feminina do Parchalense venceu ainda a Taça do Algarve. Passou a 1º fase nacional, bem como a 2º, que lhe garantiu a subida à II divisão nacional. Na ‘Final Four’, a formação voltou a mostrar raça e qualidade, apesar de não estar entre as favoritas.
“Éramos vistos como um ‘outsider’ e acabámos por surpreender. Houve uma evolução muito grande da equipa e foi um orgulho o que fizemos. Abrimos uma janela de oportunidade para outras equipas da região pensarem que podem conseguir este feito. Com muito trabalho as coisas foram acontecendo e o segredo deste sucesso foi o compromisso, o empenho e a competitividade que houve dentro da equipa. Estou muito orgulhoso deste grupo e do que estas atletas fizeram”, sublinha Pedro Guerreiro.