Lagoa recebe Festival ‘Sons D’Aquém Mar’
Três espetáculos assinalam a passagem do Festival ‘Sons D’Aquém Mar’ por Lagoa, através dos sons antigos interpretados pela Orquestra Barroca D’Aquém Mar. É a única a sul de Lisboa que está a iniciar um percurso de forma a criar estabilidade na região e a permitir fazer-se ouvir um repertório de maior envergadura, nomeadamente, acompanhado por ensemble vocal.
O festival apresenta o primeiro concerto ‘Soprano, Harpa, Teorba e Movimento’ a 27 de novembro, na Quinta da Palmeirinha, às 17h00, de entrada gratuita.
Segue-se, a 4 de dezembro, à mesma hora, um espetáculo de ‘Guitarra Barroca’ na Igreja de Porches, também de entrada livre. A fechar o evento, realiza-se, a 8 de dezembro, um concerto da Orquestra Barroca D’Aquém Mar, às 17h00, no Auditório Carlos do Carmo. Neste caso, os bilhetes custam 8 euros.
Em Lagos, os espetáculos estão agendados para 26 de novembro (Igreja de Bensafrim), 3 de dezembro (Igreja da Luz) e 9 de dezembro (Igreja de Santa Maria). O festival é uma coprodução das associações Questão Repetida e Artis XXI e conta com o apoio das Câmaras Municipais de Lagoa e Lagos, da Direção Regional de Cultura e do Turismo do Algarve.