Lagos recebe dois espetáculos da Orquestra do Algarve
A Orquestra do Algarve volta a Lagos, este verão, para dois espetáculos ao ar livre, no Antigo Ciclo Preparatório, em frente ao Edifício dos Paços do Concelho.
O primeiro espetáculo acontece no dia 14 de julho, com a presença da obra de Mozart, ‘As Bodas de Fígaro’. No acompanhamento deste concerto, o público pode contar com algumas das vozes mais promissoras apuradas no âmbito do primeiro Laboratório Artístico da Orquestra do Algarve, entre elas Carina Ferreira (soprano), Ema Sá (soprano) e Patrícia Silveira (mezzo-soprano). Este programa tenciona relatar a história dos amores e desamores de Fígaro, que neste caso será interpretado pelo barítono convidado André Henriques.
No dia seguinte dia, a 15 de julho, é a vez do concerto ‘Música em forma de sorriso’, que iniciará com a estreia em Portugal da Abertura de ‘Les Deux Jaloux‘, de Sophie Gail e seguida da ‘Humoreske’, de Humperdinck, composta pelo autor da ópera infantil de referência – Hänsel und Gretel. O concerto sucede com a música de Debussy, na companhia das suas notáveis ‘Arabesques’, e a sinfonia de Haydn, na qual se destaca o sentido de humor bem marcado na obra conhecida como ‘O Relógio’.
Ambos os concertos serão dirigidos pelo maestro Martim Sousa Tavares, cuja vinda acompanhou também a mudança (ou regresso) do nome da entidade para Orquestra do Algarve em abril deste ano.
Os bilhetes têm um custo de 5 euros por espetáculo ou um preço especial de 8 euros num pacote de dois dias, estando disponíveis através da Bol, ou nos balcões da FNAC e Worten.