Câmara de Lagoa organiza percurso interpretativo pelo Sítio das Fontes
O Parque Municipal do Sítio das Fontes, em Estômbar, recebe, no dia 11 de novembro, a atividade ‘À Descoberta da Geodiversidade no Sítio das Fontes’.
Trata-se de um percurso exploratório organizado pelo Município de Lagoa, com o acompanhamento de Francisco Lopes, da Geowalks&Talks.
Desde tempos imemoriais, o Sítio das Fontes tem sido utilizado pela população da região devido às suas várias fontes de água doce, onde mulheres iam lavar roupa, e homens construíram moinhos.
Mas como se formaram estas fontes? E por que estão ali? Terão as rochas calcárias que as envolvem relacionadas com o seu aparecimento? Qual o caminho que percorrem e como o fazem? Estas e outras perguntas serão respondidas, já no próximo sábado, dia 11 de novembro, às 09h30.
Mais do que uma simples caminhada, a proposta é a realização de um percurso interpretativo no Sítio das Fontes e área envolvente, num total de 7 quilómetros. Ao longo da atividade, os caminhantes terão a oportunidade de conhecer a Geodiversidade local, nomeadamente a origem das Fontes de Estômbar, algumas histórias geológicas arquivadas nas rochas e, ainda, alguns exemplos de serviços de suporte prestados pela Geodiversidade à Biodiversidade e à atividade humana.
A participação é gratuita, mas limitada à participação de 15 pessoas. A inscrição é obrigatória, devendo ser feita através deste link.
Os interessados em obter mais informações podem ligar para o número 961 318 422 ou enviar um e-mail para sitio.fontes@cm-lagoa.pt