Em dezembro, há novamente estátuas vivas para admirar na cidade de Lagoa
Nos dias 15 e 16 de dezembro, o centro da cidade de Lagoa volta a receber mais uma edição de ‘Estátuas Vivas no Natal’.
Nesta 9.ª edição, 16 mestres da arte da imobilidade, repartidos em 15 quadros artísticos, irão encarnar personagens baseados em diferentes temáticas (presépio vivo, personalidades históricas, religião, profissões, entre outras) num percurso que engloba a Rua 25 de Abril e o Largo 5 de Outubro.
Este ano, estará em destaque as comemorações dos 250 anos do Município de Lagoa. Esta efeméride será assinalada com uma estátua viva do Rei D. José I, o qual, a 16 de janeiro de 1773, através de uma Carta Régia viria a declarar Lagoa como vila.
Como vem sendo hábito, o público poderá votar na sua Estátua Viva favorita (Prémio do Público). Além do Prémio do Público, será também atribuído o Prémio do Júri.
Este evento, pioneiro no sul de Portugal, pretende divulgar e dignificar a criação artística nesta arte performativa singular com os melhores artistas a nível nacional e, simultaneamente, animar o centro de Lagoa e dinamizar o comércio local em plena época natalícia.
No dia 15 de dezembro, o evento decorre das 14h30 às 17h30 e, no dia 16, acontece das 10h00 às 13h00. O acesso é gratuito.